MZM - Construtora

10 maneiras de renovar sua casa ainda hoje

20 de fevereiro / 2018

Transformar os ambientes nem sempre significa pintar as paredes, comprar novos móveis ou apostar em ideias que demandem muito tempo, esforço e dinheiro. Pequenas atitudes podem trazer aquele ar de mudança que todo lar precisa de tempos em tempos.

É possível transformar todos os ambientes da sua casa de maneira quase instantânea, sem estourar o cartão de crédito. Basta prestar atenção aos detalhes.

Listamos aqui dez exemplos básicos de como você pode aplicar essas ideias em casa. Certamente, a partir daí, você terá outras boas inspirações.

Cansou das almofadas? Troque as capas e você terá um sofá praticamente novo
Cansou das almofadas? Troque as capas e você terá um sofá praticamente novo

1. Almofadas – O sofá já não desperta mais aquele brilho em seus olhos e as estampas das suas almofadas já enjoaram todos os moradores da casa? Capas com cores lisas ou padrões novos, totalmente diferentes das que você já tinha em casa, vão dar um ar novo à sua sala. Atualmente, você encontra opções baratinhas em lojas especializadas, sites e até em supermercados.

2. Pisca-pisca – O adereço não precisa ser usado só no Natal. As pequenas luzinhas brancas ou coloridas causam um impacto e tanto e podem decorar varandas, quintais, uma parede, a cozinha, a cabeceira do quarto. E custa pouco! Isso se você já não tiver um guardado em casa.

3. Resgate as peças escondidas – Sabe aquela louça que você ganhou no dia do casamento e guarda na gaveta para ocasiões especiais? E aquela toalha de mesa que a família só usa em dias de festa? É hora de colocá-las em jogo!

4. Quadro novo – Quem disse que precisa gastar fortunas para decorar a parede com obras de arte? Escolha fotografias ou pôsteres de boa qualidade – há varias opções para download na internet – e mande imprimir. Depois, é só colocar em uma moldura ou porta-retratos e se divertir preenchendo as paredes vazias.

5. Troca-troca – Essa solução é clássica, mas, muitas vezes, esquecemos que é possível. Experimente trocar os móveis de lugar. Por que a estante precisa ficar naquele canto da sala e não do lado oposto? Por que o sofá está perto da janela? Questione para inovar a disposição.

6. Reaproveite – Sabe aquele papel de parede ou pedaço de tecido que sobrou? Use estes retalhos para inventar novos projetos. Dá para forrar cúpulas de luminárias, quadros ou móveis, como aquela gaveta que está riscada ou manchada.

7. Doe – Os livros que você já leu ocupam espaço na estante. Além disso, poderiam ter utilidade extra nas mãos de quem ainda não conhece o conteúdo daquelas páginas. O mesmo acontece com as roupas que você não usa mais. Separe o que não serve e doe. Assim, a casa ganha espaço extra, o que já é um respiro e tanto para a decoração.

8. Faça pequenos consertos – A lâmpada que está queimada há meses, o buraquinho que ficou no lugar antes ocupado por um quadro na parede, a pontinha descolada do papel de parede. É hora de colocar a mão na massa e deixar tudo em ordem. Para facilitar, faça uma lista dos pequenos reparos e separe o que vai precisar.

9. Faça uma limpeza – A tarefa pode não ser a mais divertida do mundo, mas o resultado vale a pena e já deixa a casa com um ar diferente. Capriche na faxina e, no final, borrife sua essência preferida pelos ambientes. Lavanda é uma boa pedida.

10. Invista nos detalhes – Um conjunto de pequenos sabonetes (pode ser aquele que você ganhou e nunca usou) em um pote de vidro reaproveitado dá um toque de delicadeza ao lavabo, assim como um arranjo de flores no centro da mesa.

Fonte: revistacasaejardim.globo.com
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *