Baixe nosso Book institucional
PAPEL DE PAREDE: 13 PROJETOS COM DIFERENTES USOS E AMBIENTES
14 de maio / 2019
Esse item de decoração é ideal para quem quer renovar ambientes mais facilmente ou até mesmo ampliar um lugar da casa.
O papel de parede é um item de decoração funcional e versátil. Com uma infinidade de cores, texturas e estampas, ele pode ser usado tanto para destacar um local da casa quanto para renovar um ambiente sem precisar de reforma.
Pensando nisso, separamos 13 projetos inspiradores para você usar como referência:
1. Na casa de Ana Strumpf, o clima tropical invade a sala de jantar por meio do papel de parede com o tema de floresta Amazônica. O diferencial está no uso dos tons de preto e branco, que permitem que a moradora utilize itens coloridos para dar vida ao local.
2. Você também pode usar o papel de parede em móveis. Forrar a parte interna do armário é uma ótima ideia para esconder aquela parte mais velha e transformá-la com uma decoração inovadora. Na foto, o giz de louza pendurado ajuda a espantar o mofo e faz parte da decoração. Anote a dica!
3. No lavabo, a decoração com papel de parede deixa o ambiente com aparência mais ampla ao ser combinado com o espelho. No apartamento da designer Lara Amaral, projetado pelo Estudio KA, as flores deixam o lugar mais colorido e vibrante.
4. Já no lavabo do arquiteto Carlos Navero, o item ganhou parceria do espelho garimpado na Praça Benedito Calixto. A junção deixou o ambiente mais sofisticado e moderno. Ao fundo, fotografia de Fernanda Lemos.
5. A arquiteta Ana Yoshida usou como ponto de partida para o projeto do quarto de bebê um papel de parede com o desenho de mapa mundi. Foi a partir dele que a profissional escolheu os materiais e a cartela de cores.
6. Também usado para dar mais visibilidade aos detalhes, o papel de parede é uma opção para quem quer economizar no bolso. Ao invés de comprar uma cabeceira, por exemplo, é possível revestir a sua com o papel e deixá-la com cara de nova.
7. No projeto de quarto das arquitetas Mayene Precioso e Yasmin Monnerat, do escritório Hobjeto, o papel de parede veio para acompanhar a cor azul escolhida para o quarto dos dois filhos dos moradores. A estampa de espaço realça a decoração, que se complementa com as prateleiras e gavetas no mesmo tom.
8. Nesse projeto do escritório carioca Oba!, o papel de parede foi usado para o quarto de uma menina que adora aventuras. As cores do desenho acompanham as cores da decoração do local deixando o ambiente harmonioso e delicado.
9. No quarto da empresária Adriana Gama o papel de parede do site Wallpaper From The 70’s foi usado para deixar o local moderno e descolado. Neste projeto da arquiteta Gabriela Marques a composição é feita com as cores primárias amarelo, azul e vermelho dando destaque aos detalhes do ambiente.
10. As arquitetas Ana Luiza Castro e Carolina Patella, sócias no escritório paulistano ARQ_IN, usaram o papel de parede para complementar a cartela de cores do quarto das irmãs Lemoni, de seis anos, e Liz, de cinco. A cor azul da gota desenhada no papel é a mesma da cama projetada pela arquiteta.
11. Você pode misturar duas estampas da mesma cor. No projeto da arquiteta Evelin Sayar, a textura de bolinhas e de ondas foram combinadas lado a lado para trazer modernidade ao espaço.
12. Para não deixar de lado o ambiente verde mesmo dentro de casa, os arquitetos Daiane Renner e Ismael Stimamiglio, do escritório Cadi Arquitetura, apostaram no papel de parede. Desde o hall de entrada até a cozinha, a estampa com várias folhas de palmeira e cria a sensação de selva dentro de casa. “Um apartamento clean e moderno”, afirma a profissional.
13. O papel de parede da casa da designer Lara Amaral é um dos elementos que traz o toque vintage à sala de estar e de jantar. A escolha possibilitou o mix de estampas entre o piso e a parede dando o ar de inovação sem tirar a sofisticação.
Fonte: revistacasaejardim.com
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *