Baixe nosso Book institucional
Prédio ajuda a reduzir poluição do ar – graças a 23 mil plantas
03 de outubro / 2017
Um prédio que será finalizado no final deste ano em Taiwan irá ajudar a reduzir a poluição do ar. A fachada, cobertura e varandas do empreendimento terão aproximadamente 23 mil árvores e arbustos – quase a mesma quantidade do Central Park, em Nova York. A estimativa é de que a construção, que abrigará 40 apartamentos de luxo, possa absorver 130 toneladas de dióxido de carbono por ano, o equivalente à emissão de 27 carros, segundo o designer Vincent Callebaut.
Chamado de Tao Zhu Yin Yuan Tower, ou Agora Garden, o prédio deve ser concluído até o final deste ano. A área total construída é de 42.335.34 m² e a estrutura tem formato de dupla hélice, inspirado no formato do DNA. Do térreo ao vigésimo andar, a estrutura tem uma rotação de 90°. As plantas ficarão nas varandas dos apartamentos e nas áreas comuns do prédio, que terão piso de vidro. O condomínio terá uma piscina coberta, estacionamento e academia.
O arquiteto Vincent Callebaut é conhecido por seus prédios verdes. Segundo ele, essa nova torre é um pequeno passo em direção a um futuro mais sustentável. Além do Agora Garden, outros projetos de Callebaut incluem um plano para renovar uma zona industrial em Bruxelas (Bélgica) com casas de luxo, restaurantes, lojas, escritórios e estufas. Ele também está trabalhando em um terminal ferroviário em formato de arraia, que será construído em Seul (Coreia do Sul) com toda a estrutura também sendo coberta por plantas.
Fonte: epocanegocios.globo.com
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *