Baixe nosso Book institucional
Ateliê de fotografia é feito inteiramente de tijolos à vista
11 de junho / 2019
Os arquitetos abusaram do uso dos tijolos e conseguiram um design único e funcional.
Tijolos à vista podem deixar o ambiente com visual aconchegante e, ao mesmo tempo, ser uma estratégia para aprimorar o frescor e a ventilação dentro de uma casa. Pensando nisso, os arquitetos Mauricio Rocha e Gabriela Carrillo, do escritório Taller, resolveram usar o material na construção e acabamento de todos os cômodos do estúdio da fotógrafa mexicana Graciela Iturbide.
A inteção de abusar dos tijolos envolvia aproveitar ao máximo o design que apenas esse material pode dar. Localizado no México, o Iturbide Studio possui três níveis diferentes. O pátio ao ar livre possui paredes vazadas, com as estruturas posicionadas na vertical e na horizontal, favorecendo a circulação do ar e permitindo jogos de luz e sombra dentro do ateliê.
Já no interior, as paredes são completas pelo material e o teto é sustentado por conjuntos de vigas de madeira, que alongam a perspectiva de espaço. Todos os cômodos são conectados, o que maximiza a fluidez entre os espaços. Janelas grandes e portas de correr banham o ambiente com luz natural, enquanto os vasos de barro e os móveis de madeira completam o clima rústico e desértico no ateliê. Já verde de palmeiras, cactos e outras plantas dá um toque de cor ao vermelho terroso, predominante na arquitetura.
Fonte: Revista Casa & Jardim
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *