Baixe nosso Book institucional
Apartamento de 33 m² tem espaço para tudo e truques de organização
26 de agosto / 2021
O que cabe em um espaço de 33 m²? No caso deste apartamento em São Paulo, uma vida completamente organizada.
O ponto de partida da reforma se deu pela principal preocupação do morador: ter espaço de armazenamento. Para driblar a metragem enxuta, a solução precisava ser assertiva. Nasceu aí a ideia de criar uma estante generosa, cheia de nichos, planejada para abrigar os itens mais importantes do proprietário. Feito sob medida, o móvel ajuda a categorizar os ambientes, já que o apartamento praticamente não possui paredes divisórias.
“O morador tinha a intenção de otimizar todo o espaço, garantindo funcionalidade e áreas de armazenamento. Além dos nichos abertos, que exibem um pouco dos gostos e preferências dele, criamos um aparador com banquetas para o home office e para o canto do café, uma de suas paixões”, conta a designer Tamille. “Também instalamos portas de vidro no guarda-roupa para deixar à mostra as roupas do cliente e seus acessórios, visto que ele é extremamente organizado e adora moda”, complementa Raíssa.
Esconder cabos, fios e aparelhos foi outra exigência. Novamente, a solução veio da marcenaria. Graças ao espaçamento entre as ripas de madeira, é possível ligar e desligar os eletroeletrônicos sem a necessidade de portas basculantes. Nos armários superiores, há ainda espaço de sobra para acomodar tubulações, roteadores e até o ar-condicionado.
Com criatividade e um projeto estruturado de marcenaria, este apartamento de 33m² ficou aconchegante, prático e principalmente atendendo as necessidades de seus moradores.
Fonte: casavogue.globo.com
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *