Baixe nosso Book institucional
Arquitetos ensinam como montar adega para a casa com blocos de concreto
17 de novembro / 2016
Na adega do escritório TRiART Arquitetura, que foi exposta na Casa Cor de São Paulo, os blocos de concreto que preenchem a parede de 3,5 metros de altura e abrigam os vinhos não são apenas peça de decoração.
“O concreto faz com que as trocas de calor sejam mais demoradas”, explica André Bacalov, sócio do escritório com Kika Mattos e Marcela Penteado. O trio ensina como criar uma adega de concreto para a casa.
Como fazer adega com blocos
Veja as fotos de como montar uma adega com blocos de concreto.
MESMO NÍVEL – Piso e parede devem estar nivelados. A cada andar da adega, estique uma linha de pedreiro entre os blocos. A altura de cada extremidade da linha em relação ao solo é medida na trena e deve ser sempre igual
QUEBRA-CABEÇA – Planeje a distribuição. Faça a base com um número ímpar de blocos (três, por exemplo) e o próximo andar com um a menos. Os espaços que sobrarem são preenchidos com pedaços menores dos blocos
MARRETADA – Misture 20 kg de argamassa colante, 1l de cola e água. Com uma desempenadeira, aplique essa massa na parede e na parte superior do bloco. Use a marreta de borracha para ajudar a grudar os blocos na parede.
ACABAMENTO – Com um nível de mão, confira se os blocos estão alinhados. Após serem colocados, os tijolos podem inclinar. Use um espaçador de 2mm para evitar isso. Ele pode ser retirado após dois dias.
Fonte: classificados.folha.uol.com.br/imoveis
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *