Baixe nosso Book institucional
Conheça as lightboxes, tendência que acaba de chegar ao Brasil
15 de outubro / 2016
Se você é aficcionado por decoração, já deve ter notado que hoje em dia é comum as paredes receberem muito mais do que quadros. São pratos decorativos, imitações de cabeças de animais, flâmulas, neons e muito mais. Entre estas tendências estão os lightboxes, uma espécie de caixa com luz em seu interior e frases que ganham destaque quando ela é acesa.
A novidade chegou no Brasil há pouco tempo e ainda não se tornou conhecida do grande público, mas já ganhou lugar em alguns espaços específicos, conforme explicam as arquitetas Mayra Clá e Natasha Haddad, do escritório MN Arquitetura e Interiores: “no Brasil, o lightbox está começando a ser usado, normalmente em quarto de adolescentes e estúdios modernos, poucos clientes ainda aderem a mistura de estilos”.
Apesar da grande parte de referências de ambientes que levam lightboxes serem de ambientes minimalistas, eles podem ser inseridos em diversos estilos de decoração, inclusive em meio a mistura de estilos para ganhar ainda mais contraste: “gostamos sempre de misturar o clássico com moderno, adoramos usar boisserie nas paredes e o lightbox para dar o contraste de estilos. Eles combinam com todos os tipos de decoração, podendo usar com quadros clássicos ou modernos e também como objeto de decoração apoiado em mesas, estantes e até mesmo no piso”, contam Mayra e Natasha.

O mais legal de decorar com lightboxes é que as frases encontradas neles são as mais variadas e, se mesmo assim você não encontrar um que é a sua cara, eles ainda podem ser totalmente personalizados; as lojas costumam colocar exatamente a frase que você solicitar.
Por fim, a dica que vale é ficar atento ao exagero na hora das combinações: “os lightboxes são elementos modernos na decoração que podem ser usados para deixar os ambientes mais alegres e divertidos, portanto não há restrição, porém o bom senso é essencial para não exagerar nas combinações”, ressaltam as arquitetas do escritório MN.

Fonte: http://revista.zapimoveis.com.br/
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *