MZM - Construtora

Novos usos de objetos na decoração

30 de outubro / 2018

A dica aqui é fazer uma releitura de algum móvel ou eletrodoméstico e utilizá-lo de uma maneira moderna e criativa. Confira 9 ideias!

cj711836

1. Ao lado do sofá, a bobina de madeira pintada de azul atua como mesa lateral. Casa do arquiteto Mauricio Karam.

cj688_decogil_27

2. Embutida na estante de alvenaria, a lareira decora e aquece a sala. Repare nos bancos encaixados nos nichos para apoiar livros e revistas. Casa do paisagista Gil Fialho.

1-cj678_fdlugar_76

3. A porta de pinho-de-riga virou mesa de centro. A peça pode ser encontrada em lojas de material de demolição. Pilhas de livros funcionam como pés, dando estabilidade ao conjunto. Produção de Camile Comandini.

cj711458

4. Para levar a atmosfera das ruas ao quarto de sua filha adolescente, a empresária Valéria Montag levou o frigobar vintage para o quarto, onde ele também é usado como criado-mudo. Além disso, ela revestiu a parede da cabeceira da cama com a metade de tijolos, sem rejunte, e depois pintou tudo com uma tinta acrílica branca.

cj711485

5. Equilibrados na vertical e na horizontal, os caixotes formam a estante da cozinha. Para garantir a estabilidade, eles devem ser parafusados uns nos outros e, depois, chumbados na parede.

cj720718

6. A lateral do berço patente, que antes pertencia ao filho da arquiteta Kita Flórido, foi reaproveitada na cozinha depois que o menino cresceu. Lá, virou um paneleiro esperto.

cj478305

7. Esta cadeira de barbeiro antiga foi parar dentro de casa. Aqui, serve como uma poltrona normal, mas muito estilosa.

cj252540

8. Criado-baú: como o colchão fica no chão, é possível utilizar um baú, que é uma peça rasteira, como criado-mudo.

cj711480

9. Novamente os caixotes na decoração, mas dessa vez, estão parafusados na parede, para organizar itens da casa por categoria.
Fonte: revistacasaejardim.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *