Baixe nosso Book institucional
Casa flutuante em tempos de isolamento
22 de maio / 2020
Em tempos no qual o isolamento social é a medida recomendada para conter o avanço do novo coronavírus, o Airbnb, plataforma que possibilita o aluguel de casas e acomodações, disponibilizou uma acomodação um tanto singular: uma casa flutuante.
A casa já fica distante da sociedade e o isolamento é garantido pela falta de wi-fi. Não é indicada para quem precisa fazer home-office. Em compensação, o visual e a sensação de liberdade são indescritíveis. A acomodação que fica flutuando em águas do Golfo do México em Key Largo, sul do estado da Flórida nos Estados Unidos, pode hospedar até duas pessoas.
Em um inédito formato de barril, por si só uma atração, conta na ala interna com uma cama queen size, uma televisão e um ventilador. Na ala externa, uma pia, uma pequena churrasqueira e uma bancada em estilo havaiano.
E o banheiro? Um chuveiro e sanitário estão à disposição, em terra firme.
Na “The Salty Seahorse”, como é apelidado o espaço, o tédio do confinamento passa longe. A casa é minuscula, nem oferece ar condicionado mas está imersa na bela paisagem ao redor com o mar propício aos mergulhos, avistamento de golfinhos ou boas remadas de caiaque.
Evidentemente a pandemia não incentiva as viagens. A matéria explora a experiência dessa acomodação, incluída a sua total rusticidade que – comparada ao sentimento de desestimulo provocado pelo confinamento em casa – poderia ser considerada uma aventura de puro luxo.
Não há dúvida que alguns conceitos serão quebrados ao final desta pandemia, sairemos dela diferentes, certamente melhorados.
MKT MZM
Uau… quero muito conhecer *_*
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *