Baixe nosso Book institucional
Reinvente-se parte 2
07 de maio / 2020
Seguindo na linha de se reinventar mais um exemplo que resultou em uma ação de impacto e relevância.
Cabines de desinfecção.
Capazes de eliminar até 70% de germes, bactérias e vírus utilizando o produto “Indagerm 5G ” certificado pela Anvisa. Elas são acionadas por sensor de presença que dispara um vaporizador com o desinfetante atóxico, inodoro e que não mancha as roupas.
Esse tipo de cabine de desinfeção é uma tecnologia que existe há um bom tempo, a inovação aqui está no projeto do arquiteto brasileiro Felipe Guerra, confirmando o impacto da arquitetura nas boas soluções para nossa vida.
A “DesinCab” como já é chamada, trouxe a visão do arquiteto muito além de sua mera finalidade. O design, sua adaptação à paisagem urbana, a possibilidade de produção em escala, a comunicação assertiva com os usuários passando pelo estudo de cores e luzes, os modelos possíveis e a aplicação da tecnologia são as premissas que o trabalho do arquiteto atendeu em seu projeto.
A produção e projeto técnico das cabines – e aqui também tem reinvenção – está a cargo da empresa de cenografia Samuel Saldanha Eventos. Com a suspensão dos serviços de eventos, a empresa vinha estudando alternativas para a sequência de seus negócios que também possibilitasse contrapartidas sociais. O projeto criou essa oportunidade.
Segundo Guerra , o primeiro lote já seguiu para a entrega, e conclui, “e, para mim, a grande alegria mora exatamente na satisfação de ver o produto do qual participei, como arquiteto e como designer, fazendo a diferença na vida das pessoas. Acredito que seja um equipamento que vai ajudar no enfrentamento dessa crise”.
Temos certeza disso!
Fonte: Casa Vogue | Gazeta do Povo | MKT MZM – imagens divulgação
Parabéns pela matéria =)
Viva!
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *