MZM - Construtora

GRATIDÃO

23 de novembro / 2020

Nesta semana se comemora o Dia de Ação de Graças. Apesar de muitas pessoas imaginarem que esta é uma comemoração típica dos Estados Unidos, na verdade é um evento mundial reconhecido também no Brasil.

Para os norte americanos, o Thanksgiving Day , é o dia de expressar a gratidão pelos bons momentos que aconteceram ao longo do ano. Pela força da tradição, guarda uma importância igual ou até maior que o Natal. O dia – a última quinta-feira de Novembro – é um feriado em que as famílias se reúnem para orar, agradecer e fazer deliciosas refeições, pois a fartura é um fato relevante ligado à ocasião.

Mesa farta nas comemorações norte americanas

Em sua origem a data foi criada em 1620 onde os primeiros colonos de Massachusetts organizaram uma festa para comemorar a boa produção agrícola, após um longo período de péssimas colheitas que ocasionaram fome e pobreza. A história também relata que a festa foi compartilhada com os indígenas americanos como agradecimento por terem ensinado aos colonos o método correto de plantio, resultando assim na fartura daquele ano.

Festa e compartilhar

Talvez poucos saibam ou lembrem de que por aqui temos um dia dedicado à Gratidão. Nosso Dia de Ação de Graças, que também é a quarta quinta-feira do mês de novembro, foi regulamentado em 1966.

Claro que, agradecer as coisas boas que nos acontecem, ou mesmo as ruins – pois nos fazem resilientes – é um ato diário.
Mas, por que não aproveitar a data, já instituída, para criar o sadio hábito do agradecimento?

Com a pandemia, temos muito do que falar. Seria ótimo poder reunir a família, na sala virtual, para falar de amor e afeto. Dos acontecimentos do ano. Do que era ontem e do que é hoje. Das conquistas diárias. Da celebração da vida, seja ela como for.

E agradecer.

Sempre.

Aproveite o nosso Dia de Ação de Graças e faça este exercício.

Gratidão Sempre – MKT MZM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *