MZM - Construtora

Plantas que afastam insetos

20 de janeiro / 2021

O verão é a época dos mosquitos e insetos mas existem truques da vovó que ajudam a espantá-los de forma natural. Veja quais são as plantas que decoram o ambiente e nos ajudam nesta missão.

Manjericão é um tempero delicioso e ainda espanta os insetos. Plante em um vaso e deixe próximo da porta. Plantado assim em galochas fica lindo demais.
O alecrim é fácil de cuidar pois exige pouca água e se você esquecer da rega ele segue firme em solo seco. De quebra afugenta os insetos voadores.
A hortelã é inimiga das formigas e ótima erva para dar sabor às sobremesas. Só cuidado no plantio pois ela exige um vaso exclusivo pois cresce na horizontal.
A nossa querida lavanda além de linda tem um perfume adorável para os humanos … que os bichinhos detestam. Então, use e abuse. A lavanda também não exige muitos cuidados nem tampouco luz natural direta.
Por ter função terapeutica, a calendula é muito usada como anti-inflamatórios, antissepticos e por curar queimaduras. Ela afasta bichinhos que rastejam como caracóis e lesmas. Por outro lado atrai joaninhas, abelhas e mariposas.

Fonte: Casa e Jardim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *