MZM - Construtora

Pinacoteca reabre com megaexposição

21 de outubro / 2020

Com a vida aos poucos voltando ao seu novo normal, aproveite a nossa dica de passeio cultural.

Com a megaexposição da dupla OSGEMEOS, referência da street art no país e no mundo, a Pinacoteca reabre suas portas expondo obras inéditas e clássicas dos artistas.

Com curadoria do alemão Jochen Voltz, a mostra “OSGEMEOS: Segredos” – adiada desde março por conta da pandemia do novo coronavírus – ocupa sete galerias do primeiro andar da Pina, a área do octógono, um dos pátios do edifício e outros espaços internos e externos.

Considerados dois dos maiores representantes da arte urbana brasileira, os irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo exibem mais de 1.100 itens. São grandes telas e cenários incluindo as duas telas feitas pelos irmãos em parceria com Banksy, um dos mais famosos artistas contemporâneos britânicos, que esconde sua identidade do mundo.

A exposição pode ser conferida entre os dias 15 de outubro e 22 de fevereiro de 2021, de quarta a segunda, das 14h às 20h. Mas atenção, você precisa agendar o horário da visita por meio deste site, onde também poderá comprar os ingressos ou verificar os dias com entrada franca.

Segue uma “palhinha” do que se pode esperar da mostra:

Crédito: Levi Fanam
Crédito: Levi Fanam
Crédito: @pinacotecaspCom
O letreiro do museu foi temporariamente substituído por uma versão em néon criado pela dupla de artistas

Em função dos cuidados preparados pela Pinacoteca atendendo às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), aconselhamos que acesse o site informado acima para reservar sua visita. No dia marcado leve seu voucher impresso ou no celular para facilitar a entrada.

Pinacoteca do Estado de São Paulo – Praça da Luz – Luz, São Paulo – SP, Brasil

Fonte: Catraca livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *