MZM - Construtora

Decore de cima para baixo. Que tal um teto colorido?

15 de outubro / 2019

Quando o teto recebe uma cor vibrante, o clima da decoração é transformado. Com tinta, papel de parede ou apenas em detalhes, o ambiente pode ter um lindo destaque – vindo de cima – para variar. Inspire-se nessas ideias.

A decoração alegre deste apê é toda pensada em blocos de cor. Na sala, as paredes e o teto são batizados pelo cinza chumbo, no jantar, o azul esverdeado domina e, no hall de entrada, um coral imponente dá as boas vindas. O projeto de decoração é do escritório Triart Arquitetura.

Foto: Renato Navarro / Divulgação

O azul da bancada da cozinha é contrastado pela viga metálica colorida nesse apê em Barcelona. Projeto de decoração assinado pelo escritório Colombo e Serboli Arquitetura

Foto: Roberto Ruiz / Divulgação

Por que não trocar as paredes pelo teto e revesti-las com um papel? Neste projeto, o clima tropical aparece no piso com um tapete de fibra e nas alturas a partir das folhagens no papel estampado.

Foto: Claire Esparros / Homepolish

A arquiteta Gislene Lopes foi escolhida para decorar um apartamento em um prédio projetado por Niemeyer, em Belo Horizonte. A tubulação aparente foi um resultado da quebra de paredes e, para integrá-la ao décor, a solução foi contrastar a cor preta usada nos canos com os tons mais vibrantes nas paredes. Na sala o teto segue a mesma nuance escura, já no quarto ele recebe camadas de azul.

Foto: Jomar Bragança / Divulgação

Em um apartamento renovado por Diego Revollo, um vão aberto acomoda o escritório. O azul é usado para demarcar o ambiente e o resultado ficou incrível.

Foto: Mariana Orsi / Divulgação

Gostou da ideia? Experimente em seu espaço.

Fonte: Casa e Jardim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *