MZM - Construtora

Macramê para plantas: 4 ideias de como usar na decoração

30 de abril / 2021

Para quem quer viver cercado de verde, mas tem pouco espaço em casa, o macramê para plantas é uma solução prática e decorativa. Além de adicionar um toque artesanal, esse tipo de suporte suspenso é um recurso interessante para verticalizar o jardim e criar o tão desejado efeito urban jungle, com espécies variadas em diferentes alturas.

Para pendurá-los, invista em uma estrutura tipo mão-francesa na parede ou em ganchos apropriados para esta função no teto. Outra dica importante, além de posicionar os vasos perto da janela ou em locais bem iluminados para que as espécies se desenvolvam, é importante escolher plantas pendentes para dar destaque às folhagens, como a jiboia e a hera, por exemplo.

A seguir, veja quatro ideias de como usar o macramê para plantas na decoração:

1. No canto da sala

Esta composição com três hangers de macramê de modelos diferentes valoriza o canto da sala de estar sem ocupar espaço. Enquanto as espécies pendentes ficam suspensas, cactos e suculentas se juntam na mesinha de apoio logo abaixo.

2. No home office

Neste escritório monocromático, nem o macramê para plantas sai da paleta neutra. A escolha do suporte traz movimento ao espaço, que foi decorado com prateleiras por onde as verdinhas também se espalham.

3. No quarto

Macramês de estilos diferentes ganham espaço perto da janela neste quarto repleto de plantas e texturas naturais. Outros acessórios de parede fazem companhia aos hangers, criando uma composição interessante.

4. Coleção

Uma composição de macramês para planta no mesmo tom deixa qualquer cantinho mais alegre. Aqui as tramas diferentes se misturam, abraçando espécies variadas. Repare no suporte de madeira natural, outro detalhe que ajuda a criar um cenário rústico cheio de estilo.

Fonte: casavogue.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *