MZM - Construtora

Reforma barata deixa sala irreconhecível.

02 de dezembro / 2020

Matheus Iltchechen (ou simplesmente Matheus Ilt para os fãs) ataca novamente! Dessa vez, o rei do DIY mais querido da internet usou toda a sua criatividade para transformar mais um “ambiente de Chernobyl”, como ele costuma dizer, num espaço totalmente novo e praticamente irreconhecível

O cenário era peculiar: iluminação quase inexistente e mobiliário nada funcional davam o tom do living. “Era uma sala túmulo dos anos 2000, cheia de móveis que não funcionavam juntos”, conta Matheus, sem perder o bom humor.

Integrado ao estar, a sala de jantar também surpreendeu Matheus por seu estado “triste”. “Havia um conjuntinho de jantar totalmente do início dos anos 2000, que foi marcado por ser um erro na história dos móveis para sempre”, declarou.
Com boas ideias na linha “faça você mesmo” e truques de marcenaria, Matheus foi fazendo sua mágica.

O teto recebeu o verde azulado Mantra, da Suvinil, uma das cores tendência de 2020, enquanto as paredes foram pintadas de branco neve e revestidas com papel o que já deu uma cara moderna ao ambiente.

Para aprimorar a iluminação da casa, as antigas luminárias foram substituídas por trilhos de spot que ajudam a distribuir a luz, enquanto praticamente todo o mobilário foi trocado por peças construídas com madeira compensada e chapas de MDF. Outro destaque do novo ambiente é o sofá. Feita inteiramente com pallets, a estrutura ainda recebeu placas de compensado que deixou o móvel semelhante a um futon.

Criatividade e um tantinho de bom gosto pode renovar qualquer ambiente. Ouse fazer!

Fonte: Casa e Jardim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *