MZM - Construtora

Hortaliças para plantar no mês de maio

13 de maio / 2021

País tropical e de grande diversidade climática. No Brasil as hortaliças se adaptam de forma diferente no calendário anual, de acordo com cada região. Se você quer começar a plantar no mês de maio, confira as dicas que a ISLA Sementes organizou de acordo com o lugar que você vive:

Para todas as regiões do país, pode plantar:
Acelga, agrião, aipo/salsão, alface, alho-poró, almeirão, beterraba, cebolinha, cenoura, chicória, couve-flor de inverno, couve-chinesa, couve-manteiga, couve-rábano, ervilha, mostarda, nabo, rabanete, repolho, rúcula e salsa. 

Rica em nutrientes, como potássio e sódio, a beterraba é uma das espécies indicadas para ser plantada no mês de maio (Foto: Flickr / Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil / CreativeCommons)

Para quem mora apenas nas regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste, Rio de Janeiro, Espírito Santo e norte de Minas Gerais:
Abóbora, abobrinha, berinjela, coentro, feijão-vagem, jiló, maxixe, melancia, melão, pepino e pimenta, pimentão e quiabo.


O outono é a época ideal para colher o pimentão, pois é quando a planta produz seus frutos (Foto: Pexels / Rafel AL Saadi / CreativeCommons)
 

Para uma horta cheia e sempre saudável, é indicado o uso de vasos com boa drenagem para evitar que a água fique acumulada, e mantenha sempre a terra bem nutrida.

Fonte: revistacasaejardim.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *