MZM - Construtora

5 COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE LIMPAR COM PAPEL

17 de maio / 2019

Guardanapo, papel higiênico, papel toalha e lenço são extremamente úteis para limpezas e manutenções do dia a dia. Mas, em alguns casos, eles têm o efeito contrário e podem danificar suas coisas. Confira nossas dicas sobre quando NÃO usar papel.

 

940x600

Na bolsa, no armário, na gaveta. Todo mundo tem lenços de papel por perto. Eles são ótimos para emergências, como tirar a maquiagem que borrou, limpar o suco que derramou e absorver a gordura daquela fritura. Mas, em algumas situações, é melhor deixar o papel de lado e resolver o problema com outro tipo de material. Anote aí quando o papel (seja guardanapo, papel higiênico, papel toalha e lenço) pode prejudicar em vez de ajudar.

1. Óculos
De grau ou de sol, não importa! O papel pode arranhar a lente e causar um prejuízo grande. Por isso, tenha sempre uma flanela limpa por perto e siga a orientação do seu oftalmologista.

2. Móveis de madeira empoeirados
A poeira é abrasiva, assim como o papel. Ou seja: em vez de sair, ela pode impregnar ainda mais na superfície e estragar o seu móvel. A melhor maneira de limpar a poeira de móveis de madeira é passando pano bem macio.

3. Dispositivos eletrônicos
O papel pode danificar o seus aparelhos, principalmente a tela do celular. Use um pano de microfibra levemente umedecido com uma mistura de água e algumas gotinhas de álcool para garantir a limpeza de qualquer aparelho eletrônico.

4. Tapetes e carpetes
Quando qualquer tipo de líquido cai no tapete, nossa primeira reação é tentar absorver o excesso com papel, certo? Errado! O papel vai se desintegrar e os pedacinhos irão parar entre as fibras do carpete. Você terá, então, dois problemas para resolver: limpar a mancha do líquido que continua lá e retirar os fragmentos de papel que ficaram pelo tapete. Com um pano limpo você terá o melhor resultado.

5. Roupa preta
Passar papel em um tecido preto é uma experiência amargamente inesquecível. Além de não limpar a mancha, ele vai deixar a sua roupa… branca. Caiu na tentação de umedecer o papel? Pior ainda. Sua blusa vai parecer uma lousa ao absorver todos os fragmentos de papel. Na dúvida, use um pano limpo!

Fonte: revistacasaejardim.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *