MZM - Construtora

Está na hora do café

22 de dezembro / 2023

O cafezinho é uma paixão nacional e bom demais a qualquer hora. Oferece-lo é uma forma afetiva de dar boas-vindas a alguém. Basicamente o consumimos puro, adoçado ou com leite, mas nosso famoso companheiro pode ser incrementado incluindo ingredientes que vão deixá-lo ainda mais gostoso.

Experimente as misturas de dar água na boca que indicamos à seguir.

Canela e café tem tudo a ver. Você pode unir essa dupla na versão quente ou fria. Uma dica boa é colocar uma pitada de café com o pó para que sejam coados juntos. Ou ainda, pode aproveitar a canela em pau para mexer o cafezinho.
Baunilha vai dar um sabor a mais para o seu café. Você pode pingar gotas da essência baunilha na bebida já pronta ou mexer o café com a própria fava. Muito bom!
Caramelo pode ser uma forma muito mais deliciosa de adoçar o seu café. Basta colocar na xícara um pedacinho e deixar ele derreter com a bebida.
Doce de leite derramado no fundo da xícara completando com café é uma opção irresistível para dias frios, e quentes também.
Leite de coco ao café dá uma mistura diferente e deliciosa. É também uma ótima opção para quem não come produtos de origem animal, como veganos ou pessoas com restrições alimentares.
Chocolate já é um clássico com café. Você pode preparar o chamado “submarino”. Prepare uma xícara de café bem quentinho e coloque dentro uma barra de chocolate, que pode ser ao leite ou meio-amargo. O chocolate vai derretendo aos poucos, emprestando seu sabor ao café que fica uma delícia.
Mel é um ingrediente saudável para adoçar o café. Fica muito saboroso, e ainda você agrega valor nutricional para a sua bebida diária.
Laranja é uma fruta que casa muito com café. Use a casca da fruta ou a fruta seca para incrementar a bebida.

Aproveite seu cafezinho.

Fonte: guia da semana | mkt mzm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *