MZM - Construtora

Home Office. 9 dicas para ser mais produtivo.

17 de setembro / 2019

Com a tecnologia e seus novos modelos de comunicação, ficou cada dia mais comum “dar expediente” de casa. Trabalhar não exatamente em um ambiente corporativo padrão, caiu no gosto das novas gerações e os números de uma pesquisa realizada pela Flexjobs provam. Feita com 3 mil profissionais, mais da metade das pessoas disseram que sua casa é o lugar preferido para trabalhar. Outros locais que também apareceram na pesquisa foram coworkings, bibliotecas e cafeterias. Dentro desse novo significado, passamos algumas dicas para você ter um home office mais produtivo aproveitando ao máximo os resultados da experiência.

Encontre seu canto preferido
Há quem goste de ter uma vista bonita pela janela e há quem prefira olhar para a parede ou mural de recados. O primeiro passo é instalar o seu escritório no espaço mais agradável a você. Inspiração e motivação tem tudo a ver com o espaço escolhido.

Iluminação é tudo
Seja ela natural ou não, afinal, ninguém gosta de trabalhar no escuro. A boa iluminação ajuda na concentração e a não forçar os olhos. Luminária de mesa é essencial no home office

Nada de distrações
A Televisão é ótima para se manter inteirado das notícias durante as refeições, tarefas domésticas ou mesmo para relaxar. Mas na hora do trabalho, fique longe da tela ou a distração será inevitável. Aproveite a vantagem de trabalhar em casa e assista ao seu programa preferido na hora do almoço, por exemplo, mas mantenha a TV desligada nos demais momentos.

Certifique-se de que tem tomada por perto
Mesmo que você use notebook, ter tomadas por perto facilita e otimiza tempo, afinal de contas, somos reféns da bateria dos aparelhos eletrônicos e ninguém merece interromper o trabalho para ter que carregar ou ir em busca de extensões, não é mesmo?

Esconda os fios
Quando a tomada não está por perto, olhar os fios enrolados e jogados por toda parte pode trazer sensação de bagunça e sobrecarregar o ambiente. Por isso, a dica é: mantenha os fios camuflados e arrumados.

Conforto em primeiro lugar
E não estamos falando da vantagem de usar chinelos ou pantufas se quiser, mas, sim, de escolher uma cadeira confortável e manter o computador na altura dos seus olhos. Além disso, nada daquela competição de liga ou desliga o ar-condicionado com os colegas do andar. Então, ajuste a temperatura ideal e se joga no trabalho.

Organização é essencial
Ter uma mesa bagunçada não funciona nem no escritório, muito menos em casa. Mantenha a vista apenas os itens realmente importantes e que você vai precisar usar. Papéis antigos devem ir para o lixo ou gavetas. Os enfeites podem até ajudar a criar identidade para o seu espaço e trazer sensação de satisfação, mas, veja bem, nada de transformar a sua estação de trabalho em exposição de coleções ou acúmulo das fotos de família.

Siga à risca seu horário de trabalho
Não é porque você está trabalhando em casa que a disciplina ficou de lado. Atente-se aos horários de começar, pausar e terminar seus trabalhos diariamente. Adotar o uso de um cronograma e aprender a gerenciar seu tempo vai te ajudar muito.

Mexa-se!
Você provavelmente vai ficar a maior parte do tempo sentado, trabalhando. Mas não se esqueça de, de vez em quando, levantar, esticar as pernas, dar uma volta em casa ou quem sabe fazer um lanchinho na cozinha.

Um bom dia de trabalho pra você!

Fontes: Casa Vogue – MKT MZM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *