MZM - Construtora

Livros para quem não tem tempo para ler

02 de julho / 2021

Quem tem tempo de sobra? Eu não conheço uma pessoa sequer. Mas a falta de tempo não precisa ser uma justificativa para abandonar um hábito ou deixar de começar. Quem quer ler pode começar com apenas 15 minutinhos por dia. Ou ainda, ter o prazer de começar e terminar um livro no mesmo fim de semana! Dê uma chance aos livros pequenos, que nem por isso deixam de abrigar histórias inesquecíveis, e se surpreenda com a magia de ter tempo até para ler.

Confira abaixo algumas ótimas dicas para começar a exercitar o hábito da leitura.

Vida Privada das Árvores é o título que não entrega o tema, mas rouba corações. Em menos de 100 páginas o chileno Alejandro Zambra transporta o leitor de forma poética aos pequenos retratos cotidianos de múltiplos personagens, causando uma sensação única de déjà vu e deixando um gosto de quero mais ao final de cada página. Feito semelhante, mas por meio de fragmentos de diversos gêneros é observado em A Disciplina do Amor, escrito por Lygia Fagundes Telles com o único objetivo de maltratar o coração dos leitores, estando eles apaixonados ou não.

Faltava mesmo um ladrão para completar a tríade de pequenos grandes livros. E é justamente o protagonista de As Cores da Infâmia, o responsável por roubar o sossego e o sono de quem se propõe a viajar pelos becos do Cairo.

Ficha técnica

A Vida Privada das Árvores, Alejandro Zambra (Editora Cosac Naify), 2013, 93 páginas

A Disciplina do Amor, Lygia Fagundes Telles (Editora Rocco), 1998, 140 páginas

As Cores da Infâmia, Albert Cossery (Editora Conrad Livros), 2004, 134 páginas 

Fonte: vidasimples.co Por: Rayza Fontes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *