MZM - Construtora

Que venham as festas!

03 de dezembro / 2019

Inove na arrumação dos talheres.

Chegamos à época mais calorosa do ano. Calor, literalmente falando, e calor dos encontros dos amigos e familiares. As festas e as férias significam visitas em casa. Sem agredir as regras tradicionais de etiqueta, seguem ideias para você dispor talheres na mesa, de um jeito bonito e informal, bem ao gosto da nossa estação o que certamente vai deixar seus convidados encantados.

A chaleira remete à cozinha de campo, tradicional e caseira. É uma ideia perfeita para os almoços de domingo em família.
Artesanal, o retalho de juta foi colorido por um coração no centro com estêncil e tinta para tecido. Demonstração de carinho na hora das refeições .
O barbante de sisal segura o guardanapo de tecido, enquanto a isca artificial simboliza refeições à base de peixes.
A sianinha rosa direciona o espaço para o garfo e para a faca. O tom claro da juta dá um charme campestre e, ao mesmo tempo, romântico.
Reciclar latas de embalagem de alimentos, decorando-as com adesivos é uma ideia charmosa, econômica, e o planeta agradece.
Uma por cima e outra por baixo, as fitas seguram garfos e colheres. Opção diferente para apresentar os talheres em bufês de festas em geral.
Basta amarrar uma fita bordada em torno dos talheres para dar graça à mesa. Você pode incluir tags, com uma mensagem especial ou com o nome da pessoa que o lugar está destinado.
Os próprios utensílios para jantar viram decoração. Dispostos em bandejas, os copos delicados e os guardanapos estampados se tornam belos enfeites. ADORAMOS!
Opção sustentável o reaproveitamento de potes de vidro. Além disso, fica prático para quem vai receber muitos convidados, descomplicando o serviço.
Vasinhos de argila acomodam talheres e são perfeitos para refeições ao ar livre. Você pode pintá-los ou escrever em giz como a ideia acima. O tecido ajuda a dar cor e sustentação aos talheres.
Troque as velas pelos talheres, usando as luminárias de vime para acomodar garfo, faca e guardanapo. Veja que diferente o uso de uma pedra para identificar o convidado.
Sabe aquele copo ou taça em que o jogo não está mais completo? Use-os como porta-talheres, que não pedem um padrão de tamanho, aliás, diversidade de modelos deixa ainda mais charmoso.
Especial para as mesas de festas infantis. O copo colorido acomoda os talheres e o guardanapo enquanto um ramekin indica o nome da criança e é recheado de docinhos coloridos. Muito fofo.
Para festas de criança, mas também pode servir aos adultos, as casquinhas de sorvete e os guardanapos traduzem alegria e cor à mesa.
Mais delicado impossível, saquinhos de crochê que nos remetem à casa de avó para caminha dos talheres.
Para o Natal, recorte um pedaço de tecido em formato de árvore para guardar os talheres. Você pode reproduzir essa ideia em outros formatos, dependendo do tema da reunião

Fonte: Casa e Jardim MKT MZM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *