MZM - Construtora

Cores como antídoto by Suvinil

28 de outubro / 2020

Tintas Suvinil lança seu estudo Revela 2021 em que apresenta as cores como um antídoto capaz de nos orientar ao bem-estar e alegria. Nele, a coleção de belas fotos em um texto marcado pela sensibilidade nos faz refletir sobre o que é realmente importante para nós e para nosso lar. Acompanhe a seguir um resumo do estudo.

Vivemos uma época que ficará marcada em nossas memórias para o resto de nossas vidas. Máscaras, caos e isolamento social, ícones de uma pandemia que atingiu a todos, mesmo que de maneiras diferentes, dividem espaço em nossas cabeças com redescobertas importantíssimas sobre o mundo e sobre nós mesmos. Todas essas mudanças nos trazem um aprendizado: é o momento de abandonarmos antigos hábitos e aprendermos um novo modo de vida.

Abrimos um novo universo de possibilidades e acolhemos nossas sensações e emoções, sejam elas quais forem. Dessa forma, nos fortalecemos e encontramos o nosso santuário. A casa é nosso santuário.

A cor do ano
Dia e Noite. Céu e Terra. Real e Virtual. Antes e Depois. A nossa cor do ano nos leva a um lugar entre mundos.
Vimos o pôr do sol e suas tonalidade dégradés se transformarem em um símbolo de esperança durante a pandemia. Com nossos smartphones em mãos, desejamos congelar sua imagem e guardar para nós esse momento mágico e rosado que havíamos nos esquecido de apreciar. No meio dessa profusão crepuscular mora o tom que escolhemos para 2021. Ou será que ele nos escolheu?
Meia-luz é um elo entre sonhos e realidade. O último rosa da paleta dos rosas, antes de passarmos aos lilases, ele carrega em si a vibração de ambas. Com o passar do dia, o sol o torna mais quente e mais frio, ora mais rosa, ora mais roxo. Com caráter mutável, ele fala sobre nós: não somos apenas uma coisa, não sabemos para onde vamos, mas sabemos que queremos ser felizes.

Resgate
Em meio ao caos, buscamos no passado referências de conforto e inventividade. Encontramos a imagem dos seres da cavernas e, inspirados em suas estéticas primitivas e manuais, surge uma paleta de cores cruas, orgânicas e dessaturadas. Elas nos trazem refúgio, nos conectam com a natureza e abrem espaço para que transformemos nossas casas em um santuário de segurança e autocuidado.

Consciência
Com inspiração no presente, que pede cuidado com nós mesmos e com o planeta, os tons da paleta são medianos, orgânicos e menos vibrantes. Eles trazem a energia da natureza, nos aterrando em meio à tanta tecnologia. Vermelhos terrosos, verdes filtrados e outros tons naturais nos lembram que não existe separação entre nós e o meio ambiente e que precisamos estar com pés na terra, cabeça no céu e corpo presente.

Conexão
O otimismo torna-se habitante de nossas casas quando passamos a olhar para as possibilidades infinitas que contemplamos no universo digital. As cores que cobrem essa idílica terceira plataforma são abertas, nos trazem memórias adocicadas e intensas, como as cores de um sorvete numa tarde de domingo.

Seguir a intuição, renovar o refúgio que chamamos de lar é o que nos aponta o estudo da Suvinil. Se quiser vê-lo completo basta fazer o download pelo link: BAIXAR .

MKT MZM

Fonte: Suvinil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *