MZM - Construtora

Estrela de Natal reaparece no céu

09 de dezembro / 2020

Conta o Evangelho que o nascimento de Jesus foi revelado aos Reis Magos por uma estrela, que os guiou até Belém, na Palestina. Desde então, muitos astrônomos já tentaram explicar o fenômeno celeste que pode ter dado origem à Estrela de Belém. Eventos como conjunção planetária, aparição de cometa e supernova foram propostos, mas sem nenhuma conclusão convincente.

Neste 21 de dezembro, presenciaremos uma conjunção planetária rara entre os gigantes planetas Júpiter e Saturno. A olho nu, os dois planetas serão indistinguíveis, fundindo-se num único astro brilhante, o que já vem sendo chamado de Estrela de Belém ou Estrela de Natal.

O fenômeno por si é emocionante pois só foi visto algo assim há 4 séculos atrás, no ano de 1623.

Para observá-lo procure na linha do horizonte na direção do por do sol. A aparição tem início em 16 de dezembro e será no dia 21 a sua maior aproximação da Terra.

O raro evento é explicado pela astronomia mas por tudo que o ano de 2020 representou, aquece o coração acreditar que este sinal luminoso no céu possa estar ali para nos lembrar de esperança, de promessa de dias melhores, de Natal, enfim!

Fonte: informação Gustavo Rojas , astrônomo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *