MZM - Construtora

Brincadeira de criança… só que não

08 de outubro / 2019

De 09 a 13 de outubro o Expo Center Norte em São Paulo abrigará a 12ª edição do Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina.

Foto da 11ª edição da feira BGS

Com 75 milhões de jogadores e faturamento de US$ 1,5 bilhão os números da indústria de games no Brasil já são bem robustos e impressionam.
Pesquisa inédita encomendada pelo Brasil Game Show (BGS) para o Instituto Datafolha revela o perfil e os hábitos dos gamers brasileiros. Os resultados mostram, por exemplo, que 44% dos entrevistados jogam todos os dias da semana e 93% consomem vídeos sobre games na internet mensalmente. Em relação ao tempo investido em games, a média semanal é de três horas durante a semana e de cinco aos finais de semana.

O estudo também demonstra que nove entre cada dez jogadores ouvidos afirmam que pretendem adquirir algum produto gamer nos próximos doze meses. Entre os itens consumidos, os jogos lideram com 35%, seguidos por peças de vestuário, 24% e periféricos (mouses, teclados e headsets), com 19%.

Como se nota mais que a compra do jogo, o gamer movimenta todo um setor ao consumir produtos que possam melhorar sua experiência no jogo e fora dele. Segundo o Ceo da BGS, Marcelo Tavares, “Os gamers estão construindo um lifestyle próprio e querem ser vistos como pertencentes a uma comunidade”.

Foto da 11ª edição da feira BGS

BRINCADEIRA DE GENTE GRANDE.

Em relação ao perfil dos jogadores, a pesquisa mostra que a média de idade é de 21 anos e a renda familiar de R$7.313,60. Além disso, 55% possuem grau de escolaridade médio.

“O mercado de games é extremamente promissor e nos últimos anos tem tido um rápido amadurecimento, motivado por consumidores que seguem jogando durante a vida adulta e pela constante inovação da indústria, que atrai cada vez mais investimentos, patrocínios e visibilidade”, analisa Paulo Alves, gerente de pesquisa de mercado do Datafolha.

A feira considerada uma celebração da paixão por jogos, traz as importantes marcas do setor que prometem surpreender não só os fãs incondicionais mas também àqueles que jogam eventualmente com experiências inéditas, jogos inovadores e muitas interações com o visitante.

Foto da 11ª edição da feira BGS

Fonte: brasilgameshow.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *