MZM - Construtora

A onda instagramável

23 de abril / 2020

Em tempos de redes sociais, o apelo estético tornou-se uma prioridade na vida de muitos, seja na esfera online ou offline. Do look do dia à decoração de casa, tudo precisa ser instagramável e render cliques compartilháveis. Agora com a vida em modo home-office em que usamos os meios digitais em nossa rotina de trabalho e de lazer, apresentar-se bem tendo um cenário de fundo interessante passou a ter importância até para quem não ligava muito para isto. Afinal, estamos mostrando a nossa casa e revelando um pouco de nossa personalidade para o mundo.

O que não pode faltar em um décor instagramável? A designer de interiores Marcella Bacellar, que junto de sua equipe assinou projetos de influenciadoras digitais como Jade Seba, Luiza D’Angelo e Mel Mattos, expert em criar ambientes fotogênicos, desvendará alguns segredos para você ter um cantinho digno de Instagram. Confira!

Explore sua personalidade

Seja você influencer ou não, demonstrar seu gosto pessoal é imprescindível na hora de preparar a decoração de casa. “Não basta usar algo que chame atenção, mas não tenha a ver com sua personalidade”, afirma a designer. “É importante buscar elementos e materiais que imprimam o seu estilo”. Lembranças de viagens e objetos de acervo pessoal são ótimas opções para isso.

Sala de jantar assinada pelo Marcella Bacellar Studio

Crie espaços reais (e funcionais)

Não há problemas em criar ambientes pensados especialmente para as redes sociais, mas lembre-se de manter a funcionalidade desses cômodos. Mais do que um cenário, o espaço é, antes de tudo, um lugar da sua casa. “Não abra mão da funcionalidade. O metro quadrado hoje é muito valorizado para você dispor de um canto da sua casa que só sirva para fotos”, diz.

Na cozinha da influencer Luiza D’Angelo, a cor favorita da blogueira é destaque no projeto do Marcella Bacellar Studio

Priorize móveis soltos


Para um consumo mais consciente e sustentável, lembre-se também de que os cenários dos cantinhos instagramáveis não precisam ser constantemente reformados ou renovados com novo mobiliário. Por isso, a dica é apostar em peças soltas que permitam diferentes configurações de ambientes. “Móveis soltos facilitam a hora de produzir fotos. Eles ajudam a diversificar a quantidade de imagens com diferentes cenários, já que você pode arrastar um banquinho, uma cadeira ou um abajur e criar várias composições”.

Sala de estar assinada pela designer Emma Beryl Kemper

Espelhos bem posicionados

Pode parecer óbvio, mas a posição dos espelhos no ambiente é umas das principais estratégias (além da iluminação) para conseguir boas fotos. “Isso é diferente de encher a casa de espelhos. Leve em conta o que deverá ser refletido e procure o melhor ângulo. Nesse caso, opte por modelos que possam ser arrastados e posicionados de uma forma que favoreça a fotografia”, explica Marcella.

Tenha elementos de destaque

Em um espaço instagramável deve haver um elemento fabuloso que rouba a cena e que a decoração gravita sobre ele. “Revestimentos, pinturas diferentes e coisas do gênero são legais, mas é importante que converse com a linguagem do projeto e a identidade da pessoa”, ressalta a designer de interiores. “Peças de design assinado, por exemplo, sempre têm um apelo maior pela estética”.

Sala de jantar assinada pelo estúdio Taliroth Designs

“Nem sempre o caminho das estampas é a melhor alternativa. Pode ser um caminho, mas cantinhos minimalistas e com pouca cor também podem ser instagramáveis. A questão dos elementos terem a cara do morador atrai muito mais. É o que faz a pessoa se identificar e se imaginar ali”, finaliza.

Banheiro assinado por Michael Capobianco

Fonte: Casa Vogue – MKT MZM

imagem da home: Sala de jantar assinada pelo estúdio australiano Bree Leech

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *