home»blog» as cidades mais felizes do brasil. região norte
As cidades mais felizes do Brasil. Região Norte
14 de agosto / 2019
Hoje é a vez da Região Norte mostrar as cidades em que seus habitantes são mais felizes. Acompanhe.
Acre, Cruzeiro do Sul. 87 mil habitantes.Conhecida como Capital do Rio Juruá, Cruzeiro do Sul é o mais importante polo econômico do interior do Acre e o segundo município mais populoso do estado. Amapá, Macapá. 494 mil habitantes. Macapá é a 5ª cidade mais rica do norte brasileiro e concentra suas atividades econômicas no comércio, agricultura, extrativismo e indústria.Amazonas, Presidente Figueiredo. 36 mil habitantes.Localizada na região metropolitana de Manaus, suas principais atividades econômicas são a agropecuária, a pesca e o turismo ecológico.Pará, Santarém. 302 mil habitantes.Situada entre os rios Tapajós e Amazonas. Conta com mais de 100 km de praias de água doce que se parecem com o mar, incluindo Alter do Chão, que já foi eleita a mais bonita do mundo pelo jornal “The Guardian”. Rondônia, Ji-Paraná. 130 mil habitantes.É a maior cidade do interior de Rondônia e tem apresentado um acelerado desenvolvimento nos últimos anos. A economia local é baseada, principalmente, na indústria, agricultura e na pecuária.Roraima, Boa Vista. 375 mil habitantes. Boa Vista é um município planejado que se destaca pelo traçado urbano em forma de leque, projetado entre 1944 e 1946 pelo engenheiro civil Darcy Aleixo Derenusson.Tocantins, Paraíso do Tocantins. 51 mil habitantes. Situada no Vale do Araguaia, a economia local é baseada na indústria, principalmente na produção de cerâmica, e no comércio.
Amanhã seguimos com a Região Centro-Oeste. Aguardamos você por aqui.
fonte: Revista Bula
Os estudos avaliados pela Revista Bula são os quatro relatórios a seguir: o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, publicado pelo PNUD, que classifica as cidades brasileiras de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), baseado em estatísticas públicas oficiais; o Atlas da Vulnerabilidade Social e o Atlas da Violência, divulgados pelo IPEA.
História MZM
Constituída em 1996, a MZM nasceu com o propósito de atender as necessidades imobiliárias da sociedade em que atua. Possui em seu portfólio a construção de milhares de unidades residenciais, comerciais, agências bancárias...
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *