MZM - Construtora

As cidades mais felizes do Brasil. Região Sudeste

16 de agosto / 2019

Finalizamos nossa matéria com a região de maior desenvolvimento econômico e industrial do país, e também, a mais populosa.

Adiante veja onde vivem os habitantes mais felizes dos estados que compõem a região Sudeste.

Espirito Santo, Vitória. 358 mil habitantes. Situada em uma ilha, a cidade apresenta um dos melhores IDH do Brasil. A economia do município é voltada para as atividades portuárias, comércio, indústria e turismo de negócios.
Minas Gerais, Poços de Caldas. 166 mil habitantes. Poços de Caldas já foi apontada pela Unesco uma das cidades mais seguras para os jovens brasileiros e também apresenta baixos índices de desemprego.
Rio de Janeiro, Petrópolis. 305 mil habitantes. Com uma rica herança do Brasil Império a cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, ainda preserva seu plano urbano original de 1845. A economia de Petrópolis é baseada, principalmente, no turismo cultural e no comércio.
São Paulo, São Caetano do Sul. 150 mil habitantes. É uma das três cidades da famosa região do ABC, composta também por Santo André e São Bernardo. O município alcançou boas pontuações em todos os relatórios de qualidade de vida, principalmente na área de educação. Além de possuir uma das maiores rendas per capita do país, a cidade também se destaca anualmente pela geração de empregos.

Até a próxima pesquisa. Que a felicidade esteja com você em qualquer cidade que escolher.

fonte: Revista Bula

Os estudos avaliados pela Revista Bula são os quatro relatórios a seguir:  o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, publicado pelo PNUD, que classifica as cidades brasileiras de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), baseado em estatísticas públicas oficiais; o Atlas da Vulnerabilidade Social e o Atlas da Violência, divulgados pelo IPEA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *